E Deus falou na língua dos homens

Sobre o curso

Conheça os bastidores humanos da revelação divina. A Bíblia é um dos maiores milagres da providência divina: o registro da revelação do Criador às suas criaturas. E Deus não apenas se revelou como o fez de forma que se fizesse entender. Ele optou por falar nossa língua, por se ajustar às limitações de gramática, vocabulário e compreensão dos seres humanos. Como a palavra eterna rompeu os céus, desceu aos corações, traduziu-se em hebraico, grego, latim e, depois, em português e outras línguas modernas, chegando a ser linguagem digital, facilmente acessível em nossos celulares? E Deus falou na língua dos homens: uma introdução à Bíblia responde a essas perguntas convidando o leitor a fazer uma viagem no tempo e no espaço para desvendar épocas e lugares nos quais os acontecimentos bíblicos aconteceram. É uma história sobre os bastidores da História, sobre os mecanismos humanos e divinos que trouxeram o milagre da Palavra para perto de cada um de nós.

Curso baseado na obra homônima do Paulo Won.

Como eu faço?

On demand

Quer ter acesso a esse e todos os nossos outros cursos? Assine agora e tenha total acesso durante a duração do seu plano.

Conteúdo

  • O melhor curso de introdução à Bíblia disponível na internet.

Duração

O curso tem 20 aulas e mais de 20 horas de conteúdo. Ao término do curso, você receberá o certificado de conclusão.

Materiais de apoio

  • Slides;
  • Aulas em vídeo.
edeusfaloulivro

E Deus falou na língua dos homens

Conheça os bastidores humanos da revelação divina.

Tutor

Paulo Won

Paulo Won, pastor presbiteriano, é bacharel em Relações Internacionais (PUC-SP); pós-graduado em finanças (BM&F); Mestre em Divindade (Servo de Cristo-SP) e Mestre em Estudos Bíblicos com ênfase em Novo Testamento (Universidade de Ebimburgo-Escócia).

Integra a equipe pastoral da Igreja Presbiteriana em Cuiabá.